You are currently viewing Mitos e verdades sobre clareamento dental

Mitos e verdades sobre clareamento dental

1. Se eu fizer clareamento dental, meus dentes vão ficar bem branquinhos?

Mito – Infelizmente essa é uma notícia que pode desanimar, mas não deve, pois o clareamento vai sim deixar seu dente mais clarinho, porém não irá mudar a cor base dele.

Apesar disso, a alteração obtida deixa o dente bem mais bonito. Sem entrar em detalhes do motivo da cor do dente, o próprio nome do procedimento já diz: clareamento. Ocorre um clareamento do seu dente, não um branqueamento.

De modo geral, as cores bases dos dentes são brancos, amarelos ou cinzas. Se você tem um dente cinza, ele não vai sair branco do consultório, ele vai ficar cinza mais claro. Se for amarelo, amarelo mais claro e se já for branco, aí sim, pode sair muito branco. Existe um limite biológico da cor que cada dente consegue clarear, após o clareamento, caso o paciente não esteja satisfeito, devemos partir para as lentes de contato dentais.

2. O clareamento dental aumenta a sensibilidade dentária?

Verdade – Os produtos utilizados no clareamento dental são peróxidos, que são cáusticos por natureza. Por isso, é importante que o procedimento seja realizado em consultório ou supervisionado por nós dentistas, no caso de tratamentos caseiros. Lembrando que a sensibilidade acontece durante o clareamento. Depois que termina, volta ao normal.

Deixe um comentário

Fechar Menu